Projetos inovadores da Celesc são premiados e importância do estímulo à inovação para o desenvolvimento de SC é destaque
Colaboradores da Celesc encheram o auditório Milan Milasch, na Administração Central, nesta quinta-feira, 18, para conhecer e reconhecer iniciativas inovadoras implantadas na Celesc. Esse foi o objetivo da primeira edição do evento Semeando Inovações, projeto do Comitê Gestor de Inovação (CGI) que busca promover uma cultura interna em que cada empregado(a) seja estimulado a pensar em melhorias que impactem positivamente toda a Empresa.
O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, participou do evento e reforçou o quanto o Governo está comprometido com a inovação para o desenvolvimento catarinense. “O governador Jorginho Mello mostrou o quanto acredita na importância da inovação para o crescimento e o desenvolvimento do Estado. A criação da secretaria é apenas uma demonstração disso. O fomento e o incentivo a projetos inovadores é uma das nossas missões e por isso parabenizo a Celesc pela iniciativa de reconhecer as atividades dentro da própria empresa”, disse.
“A Celesc precisa disso, Santa Catarina precisa disso, o Brasil precisa. Recentemente conversamos sobre o desafio dos R$ 4,5 bilhões de investimentos que a Companhia vai fazer. E, para fazer bem feito, tem que ter criatividade. Menos dinheiro, mais obras, menos recursos, mais resultados, mais inteligência, mais inovação: precisamos semear isso”, comentou o presidente Tarcísio Estefano Rosa na abertura do evento.
A coordenadora do CGI, Janete Marcon Correa, também reforçou a importância da inovação, destacando o quanto ela já está presente na Empresa. “Nós, celesquianos e celesquianas, somos trabalhadores, comprometidos, responsáveis, e, acima de tudo, inovadores. E é isso que precisamos para que tenhamos uma Celesc pública cada vez mais forte e eficiente, e uma Santa Catarina cada vez mais desenvolvida”.
O diretor superintendente do Sebrae-SC, Carlos Henrique Ramos, por sua vez, destacou como cada vez mais grandes empresas estão trabalhando com inovação e se aproximando de startups para colocarem planos estratégicos em ação com mais agilidade e dinamismo.
Também estiveram presentes o diretor de operações empresariais do Sebrae-SC, Luc Pinheiro, o gerente de inovação do Sebrae-SC, Marcus Rocha, e os diretores Marcos Penna (DPL) e Júlio Cesar Pungan (DEF).