Vice-presidente de multinacional reforça importância estratégica de SC na tecnologia
Executivo de uma das maiores empresas de Tecnologia da Informação da Europa, Dirk Schwindling, vice-presidente executivo da multinacional, reuniu-se nesta quarta-feira, 18, com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, para uma conversa sobre investimentos e possíveis parcerias entre a empresa e o Governo do Estado.
Presente no Brasil há 12 anos, a Zucchetti tem sede em Florianópolis e Concórdia e já comprou três empresas em SC, com um investimento de R$ 240 milhões em solo catarinense. A visita reforça a importância estratégica de Santa Catarina para a multinacional.
“Na Zucchetti, adotamos uma perspectiva global, mas agimos localmente. Nossa presença no Brasil está se fortalecendo e, principalmente nos últimos três anos, evoluímos de uma empresa que oferecia ERPs para nos tornarmos um importante player no setor de automação comercial no país. Continuaremos a crescer no Brasil, à medida que incorporamos novos membros à nossa equipe, expandimos nossa visão de negócios e exploramos o potencial de mercado que o Brasil oferece”, pontua Dirk.
O secretário Fett já havia visitado a sede da empresa no Brasil com o objetivo de iniciar um diálogo para que a empresa aumente seus investimentos em Santa Catarina. Uma das ações realizadas pela Zucchetti para a educação em TI é a participação no programa DEVinHouse, criado pelo SENAI/SC em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que pretende formar, neste ano, 100 desenvolvedores para o mercado de tecnologia em SC.
“Fomentar a atração de empreendimentos focados em tecnologia e inovação é uma das missões do Governo liderado pelo governador Jorginho Mello. Isto é fundamental para auxiliar e impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico de Santa Catarina a partir da inovação, justamente, um dos focos de atuação da secretaria”, destaca Fett.
Santa Catarina hoje é a base da vertical de micro e pequeno varejo da Zucchetti, de onde são atendidos cerca de 100 mil clientes em todo Brasil e estão alocados cerca de 260 funcionários.