Empresários convidam integrantes do Governo de SC para conhecerem potencial econômico de Caçador

Integrantes do Governo de Santa Catarina foram convidados, neste semana, para uma série de visitas a diversas empresas de Caçador que são destaque na economia catarinense e do Brasil, além da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) e Hospital Maice.

Uma das programações foi uma reunião, dia 21 de fevereiro, promovida pela Associação Empresarial de Caçador (ACIC), junto com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Os representantes apresentaram em detalhes dados econômicos de Caçador para os presentes. O objetivo foi promover uma aproximação entre o setor produtivo da cidade e o Governo do Estado, para facilitar o atendimento das demandas e incentivar o desenvolvimento. econômico e social.

Os convidados do Governo foram: Sheila Meirelles, presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Marcelo Fett, secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, João Paulo Kleinübing presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Daniel Motta Fernandes, Gerente da Agência Regional Celesc Videira, representando Tarcísio Rosa, presidente da CELESC.

Os dados foram apresentados por José Tombini, presidente da ACIC e por Gilberto Seleme, presidente em exercício da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Também participaram do evento, Henrique Basso, diretor da FACISC, Leonir Tesser, vice-presidente regional Centro-norte da FIESC, prefeito de Caçador Alencar Mendes, além de empresários de diversos setores e representantes de entidades.

Para Marcelo Fett, secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, foi muito interessante e produtivo conversar com empreendedores e conhecer “in loco” grandes indústrias catarinenses que são referência no Brasil e no mundo devido a qualidade de seus produtos e o investimento em tecnologia e inovação. “O Estado tem na indústria o seu grande vetor de desenvolvimento e a inovação é o motor do processo de neoindustrialização. Esta aproximação do Governo de Santa Catarina com o setor produtivo nos ajuda a compreender as demandas para estabelecer políticas públicas que estimulem um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social. Como diz o governador Jorginho Mello: Santa Catarina tem pressa”, destacou.

Para Gilberto Seleme, presidente em exercício da FIESC, a sinergia entre o setor produtivo e o Governo é essencial. “Caçador é uma cidade com uma grande força empreendedora, com diversas ações em prol do desenvolvimento. Temos aqui iniciativas pioneiras em diversas áreas. A tecnologia e a inovação estão dentro das empresas, por isso é importante estar próximo do Governo e apresentar as demandas. As soluções precisam ser construídas em conjunto”, afirmou.