SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Governo do Estado e Consulado de Israel discutem parcerias na área de inovação e tecnologia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), recebeu o Consulado de Israel para estreitar relações e fortalecer laços no setor de inovação e tecnologia. O secretário Marcelo Fett, reuniu-se, nesta quinta-feira, 15, com o Cônsul Geral de Israel, Rafael Edriech.

Na oportunidade, o secretário estadual apresentou as ações previstas no programa SC Inovadora, lançado pelo governador Jorginho Mello em 2023. “É um conjunto de ações articuladas em 7 pilares com foco na melhoria da competitividade: financiamento, ambiente legal, qualificação profissional, atração de investimentos, projetos estruturantes, infraestrutura de conectividade e ambientes de inovação. Para cada um desses fatores de competitividade, serão implementadas um conjunto de medidas nos próximos anos”, destaca Fett.

O ecossistema de empreendedorismo e inovação de Israel é um dos mais relevantes do mundo e referência para Santa Catarina. O setor representa 20% da economia e gera 14% dos empregos do país. São 6.000 startups israelenses, sendo que mais de 60 já atingiram o nível de unicórnio, quando o seu valor de mercado ultrapassa a marca de US$1 bilhão.

Também participaram da reunião o assessor especial da SCTI, Eduardo Largura, a consulesa israelense para assuntos econômicos, Yarden Yiftach e a Gerente de Desenvolvimento de negócios, Leticia Castilho.

Feira de Inovação

Os representantes do Consulado de Israel marcam presença no maior evento de startups da América Latina, o Startup Summit. Além dos israelenses, recebe outras 11 comitivas internacionais de países como Canadá e Angola.

O evento deste ano amplia a estratégia de internacionalização do Sebrae buscando soluções transformadoras para a humanidade, mirando na sustentabilidade, na globalização e no acesso democrático de informação e tecnologia.

Assessoria de Comunicação SCTI
ascom@scti.sc.gov.br